sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Ai Meu Deus!

Este post começa por aqui.
Dei por mim a pensar porque motivo as velhas dizem AI MEU DEUS!
Bem...Ai= espanto, Meu= delas/deles, Deus=ser pseudo-omnipresente e omnipotente.Depois de decompor esta afirmação (que é como eu faço as minhas criticas) pode se afirmar que a gente tem a mania que anda por ai a ser surpreendida pelo deus deles que, segundo sei, nunca ninguém viu ou constatou a sua existência.O que remete a afirmação para o campo das coisas estúpidas e sem sentido que as pessoas dizem.
Mas isso já e comum, as pessoas, a sociedade, a nossa sociedade, tem uma certa dificuldade em criticar as cosias em decompor a própria sociedade, analisar peça por peça e ver se aquilo esta nas melhores condições para funcionar.Por exemplo: um carro só anda bem se todas as peças estiverem nas suas nas melhores condições. Claro que o carro tem limitações(não pode voar , etc) é o nosso caso também como os seres humanos temos limitações.MAS A SOCIEDADE E UM CARRO SEM RODAS!!Que arrasta-se, levando uma carga em excesso de estupidez.
Por exemplo, a fé crista é simples incompreensível, esta mal formulada como tal tem que ser descartada(como seria qualquer teoria).Jesus cristo é a prova que deus errou, mas sendo deus um ser todo poderoso todo conhecedor, todo tudo, não poderia errar . Então admitindo o seu erro manda um ser humano corrigir o seu erro, e pensa-se outra vez MAS PORQUE RAIO MANDOU UM GAJO TENTAR MELHORAR AS COISAS SE ELE É DEUS É PODE MUDAR AS COISAS A SUA VONTADINHA NA SUA CADEIRA LÁ NO "CÉU"?
Ou seja deus é humano e o pah, um gajo como nos que por cá andamos, não um super-hiper-mega-herói, porque se um deus faz um mundo que é uma cagada como este...hmmm é um deus que é uma merda, ele tentou corrigir mandando um gajo como ele(se calhar até era ele próprio visto que tinha um ego enorme) MAS, ano conseguiu e ficou com vergonha do trabalho que fez e como tal , ta-se a cagar para este mundo.Sim porque com toda a pobreza, miséria, morte, fome, guerra, FILHA DA PUTISSE, ele so se podia tar a cagar para isto tudo (se ele tivesse mesmo criado esta merda toda).
Tem muitas contradições esta fé.
Até ter fé em algo e um pouco...em fim.Eu também posso ter fé que as minhas unhas dos pés tem poderes mágicos e que regem a minha vida a sua vontade.Mas aí iam-me chamar maluco.E também porque não chamamos aos cristãos? eles acreditam que há um homem no céu que rege a vida deles e que os criou a sua imagem e semelhança!

Sem comentários: